segunda-feira, 23 de junho de 2014

PRIMEIRA REUNIÃO DA EQUIPE EXECUTIVA 2014



E o feriado do dia 19 de junho, Corpus Christi, não foi dia de descanso para a nossa equipe, mas um dia de organização. Pensar propostas para a juventude dos grupos de jovens, distribuir tarefas e acolher o Espírito Santo em nossa caminhada.

Tendo como sede uma das salas de encontro da Comunidade Sagrado Coração de Jesus, tivemos oficialmente a primeira reunião da equipe executiva da Pastoral da Juventude do Vicariato Episcopal de Canoas. Tendo a espiritualidade preparada pro Jéferson, que trouxe a iluminação bíblica dos Atos dos Apóstolos com a leitura do texto de Pentecostes, onde esta nova equipe compreende que tem que ter a humildade de se aproximar da juventude respeitando e sabendo interagir com a variedade de expressão entre jovens e assessoria que estão em nossos grupos de base. Frei Wilson também partilhou sobre a proposta do autor da Bíblia Edição Pastoral, assim também nos fez refletir mais sobre esta passagem.

Em seguida a reunião seguiu com a metodologia pastoral do ver-julgar-agir, onde foram atribuídas distribuições de tarefas internas, onde estarão se organizando a partir destas na pastoral. Nas funções distribuídas temos os jovens Nelson (coordenador), Leonardo (secretário) e Augusto (tesoureiro) e aguardando um nome dos grupos de jovens da PJ de Esteio e na equipe de assessoria temos o religioso Frei Wilson e o leigo Jéferson Cristian. Nas ações ficou a proposta das visitas aos grupos de jovens pastorais, a conversa sobre o Dia Nacional da Juventude (DNJ) e a assembleia pastoral no final do ano.


As ações propostas pelo grupo que pensou estas novas ações e organização, a equipe contou com a presença da jovem Daniely (grupo de jovens JOCRE) que acompanhou o encontro, ficou o encaminhamento de avaliar maiores resoluções sobre estes assuntos na próxima reunião mensal da PJ no mês de julho.




Equipe de comunicação
Pastoral da Juventude do Vicariato Episcopal de Canoas
pjcanoas@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário