quarta-feira, 18 de junho de 2014

PJ DA REDE SCJ REALIZA ENCONTRO NA COMUNIDADE APARECIDA


     O nosso encontro com a acolhida da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, do bairro Mato Grande, que faz parte da Rede de Comunidades Sagrado Coração de Jesus no dia 15 de junho, teve como objetivo reunir todos os jovens da rede e destacar a realidade vivida pelos jovens desta comunidade.

    Primeiramente, a falta de lideranças positivas em nossas comunidades faz retroceder varias questões vividas pela nossa igreja, destacando o acolhimento da juventude na comunidade desde o batismo até a inserção no grupo de jovens. A temática do encontro foi "Um por todos e todos por um", que debateu sobre a liderança na comunidade, liderança é exemplo, liderança forma líderes, liderança é servo e acolhe os pequeninos como dizia o evangelho de Marcos.

   Quando caminhamos temos que saber onde queremos chegar, sendo outro assunto discutido: "Para quem não sabe onde quer ir, qualquer lugar serve!", destacamos que o caminho do jovem passa pela comunidade de fé onde nós nos alimentamos pelo “Pão vivo de Jesus” e mais ainda o cultivo da Pastoral da Juventude em suas vidas.


    Portanto, ficaram questões ainda a ser discutidas, porém, sabemos das realidades de cada comunidade e a Aparecida sofre de um convite pessoal, quero dizer uma missão nas casas, quero dizer mais ainda: uma visita na casa de cada jovem da comunidade para mostrar que a sua presença é importante na comunidade. Destaco como ponto positivo a presença de todo o grupo JSC (Jovens Seguidores de Cristo) da comunidade Fátima do Porto Belo, a qual foi a ultima comunidade a receber a nossa visita da PJ, nos mostra que a semente foi plantada e está crescendo.

Artigo escrito pelo jovem Leonardo Rodes de Lima, equipe executiva da PJ do Vicariato de Canoas e da equipe da PJ da Rede de Comunidades Sagrado Coração de Jesus.

Pela PJ do Vicariato esteve presente o jovem Marlon Matos, coordenador do grupo de jovens Força Jovem da PJ da Paróquia Santo Inácio, do município de Esteio.

Equipe de comunicação
Pastoral da Juventude do Vicariato Episcopal de Canoas
pjcanoas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário