segunda-feira, 30 de junho de 2014

PASTORAL JUNTO ÀS POLÍTICAS E ESPIRITUALIDADE DA JUVENTUDE



E os dias 26 e 27 de junho foram de muitos encontros realizadores e de motivação para a equipe executiva da nossa pastoral, pois tiveram reuniões importantes com gestores públicos e privados que trabalham em prol das políticas públicas da juventude.

No dia 26 de junho a tarde mal se despedia e o coordenador Nelson e o assessor leigo Jéferson já estavam na Prefeitura de Canoas conversando com o secretário especial de juventude, Herbert Poersch, conhecido por todos e todas como DJ Cabeção, que apresentou ações recentes de sua gestão no município e solicitou uma maior participação da Pastoral da Juventude do Vicariato Episcopal de Canoas nas atividades e ações da Secretaria Especial de Políticas da Juventude, colocando a disposição todo o apoio de sua equipe a nossa gurizada pjoteira.


No mesmo dia 26 de junho, a dupla que representava a nossa pastoral se dirigiu rapidamente ao Centro Universitário La Salle onde se reuniram com a Pastoral Universitária, na presença da assistente de pastoral, Bruna Carvalho (ex-secretária regional da Pastoral da Juventude Estudantil do RS), e de seu coordenador de pastoral, Jonas Camargo (que já foi da nossa equipe executiva). A pastoral apresentou a PJ o trabalho que vem realizando na mística universitária junto aos (às) acadêmicos (as) e também as propostas de novos projetos que estão dispostos a realizar e solicitaram o apoio da nossa gurizada junto aos trabalhos.

Já no dia seguinte, ao anoitecer, foi a vez da dupla, acompanhado do jovem Marlon da PJ da Paróquia Santo Inácio de Loyola, se encontrarem com o assessor municipal da juventude de Esteio, Rodrigo Jankoski (que foi coordenador da PJ da área Esteio). O assessor apresentou ao trio os projetos que sua gestão municipal vem realizando e também caminhou com a gurizada pela Praça da Juventude relatando as ações que estão sendo desenvolvidas pelo local. Ele deixou a disposição de nossa pastoral toda a estrutura da secretaria e também se comprometeu a auxiliar, no que puder, junto aos (às) jovens da PJ da Paróquia Santo Inácio de Loyola.

Estas reuniões foram muito importantes, pois mostra o legado que nossa pastoral deixa em nossos municípios e também a felicidade do reconhecimento de pessoas que estiveram em nossos grupos de jovens pjoteiros e hoje estão em cargos de muita importância onde continuam militando em defesa de políticas públicas para a juventude.



Equipe de comunicação
Pastoral da Juventude do Vicariato Episcopal de Canoas

pjcanoas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário