segunda-feira, 26 de abril de 2010

"O meu desejo é a vida da juventude!"

Neste domingo, 25 de abril, ocorreu a primeira etapa do Curso de Assessores do Grupos da PJ do Vicariato de Canoas. Nesta primeira etapa tivemos a presença apenas de assessoras mulheres que com muita garra mostraram todo o protagonismo e brilhantismo da força feminina no acompanhamento dos jovens nos grupos.
Estivemos reunidos no IPJ desde às 9h da manhã dialogando sobre as realidades que as assessoras vivem em suas comunidades bem como o que a Pastoral da Juventude já tem de sistematizado e publicado nesta área.
A assessoria esteve a cargo da Ir Giselda, do IPJ, que centrou o dia no estudo do precesso global de formação da pessoa humana, a partir do texto publicado do Pe. Florisvaldo Fernandes no livro "Processos de Educação na Fé" publicado pela CAJU.
Como o objetivo deste curso não é ser um projeto isolado e fechado, mas ter um caráter sequencial de amadurecimento foi optado em anteceder a segunda etapa para o mês de junho e abrir vaga para os assessores que não puderam ir poderem estar participando também.
Ao decorrer da semana estaremos divulgando a data da segunda etapa enquanto isso, vão motivando os tios dos grupos, catequistas de crismas, todos os adultos que acompanham trabalhos com juventude em suas comunidades para estarem junto conosco na próxima etapa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário