terça-feira, 8 de setembro de 2015

ENCONTRO DAS CEBS DO VICARIATO DE CANOAS

   


        No dia 30 de agosto ocorreu nas dependências da Paróquia Imaculado Coração de Maria, no município de Esteio, o encontro das Comunidades Eclesiais de Base do Vicariato Episcopal de Canoas, que reuniu pessoas de diferentes idades e municípios para celebrarem a vida das comunidades em nosso Vicariato. Esse encontro teve como objetivo ser uma preparação para o 28º Encontro Arquidiocesano das CEBs, que irá ocorrer nos dias 07 e 08 de novembro na Rede de Comunidades Sagrado Coração de Jesus, no bairro Harmonia em Canoas.

         E nossa juventude pjoteira esteve presente nesse encontro representando suas comunidades dos bairros Harmonia e Guajuviras, onde participaram da mística de ser realmente comunidade e de estar motivados e motivadas ao debate de fé e política a partir da reflexão que a atividade traz com roas de debates e partilhas de grupos a partir de uma análise da realidade dos locais onde se vivem.

             O bom de participar desses espaços é de não saber apenas na teoria que a PJ vem das CEBs, mas sim vivenciar esse jeito de ser igreja com toda a sua alegria e seu místico de ser com visão de Teologia da Libertação e de Jesus Cristo que caminha realmente junto aos (às) excluídos (as).



Equipe de comunicação
Pastoral da Juventude do Vicariato Episcopal de Canoas
pjcanoas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário