quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Coordenação Regional da PJ Sul 3 se reuniu em São Leopoldo


por Rafael Barros
Vicariato de Canoas

"É muito gostoso, 
esse nosso aconchego,
esse nosso chamego, 
essa nossa alegria de ser feliz"

Para planejar a vida é preciso rezá-la e avaliá-la. Foi com este desafio que a Coordenação Regional da Pastoral da Juventude do Sul 3 (CRPJ) esteve reunida entre os dias 6 a 9 de setembro, em São Leopoldo.

A Casa de Espiritualidade Padre Arturo (CEPA), foi morada da CRPJ do Sul 3 neste final de semana. A Coordenação esteve reunida para partilhar e avaliar a caminhada da PJ nas diversas Dioceses onde ela está organizada, bem como a própria caminhada Regional. Conseguir perceber as mudanças e condições do tempo presente para a evangelização da juventude é de extrema importância, por estarmos na véspera de muitos acontecimentos em nossa Igreja.

A fim de estar em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2013, Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 e a 5ª Semana Social Brasileira, os/as Coordenadores/as Regionais projetaram o calendário Regional da PJ de forma simples, concreta e objetiva. Novamente, surge como compromisso o cultivo da mística e espiritualidade encarnada no cotidiano do povo em ressonância às diversas realidades juvenis das nossas Dioceses. E o grande impulso inicial, será a produção de um conjunto de subsísdios que auxiliem e fortifiquem os grupos de base. Também foi confirmada a realização da Ampliada Regional do Sul 3 da PJ para o mês de setembro de 2013.


Durante a reunião, também houve o processo de escolha do novo representante Regional na Coordenação Nacional da PJ (CNPJ). Nos últimos três anos, a jovem Paula Grassi, Diocese de Caxias do Sul, assumiu este serviço e a ela agradecemos fortemente a competência, dedicação e cuidado para com a PJ Regional. A escolha do novo Coordenador Nacional envolveu a CRPJ num momento de intensa reflexão, oração e revisão de vida. Por fim, o jovem Matheus Fernandes da Silva, da Arquidiocese de Passo Fundo, foi escolhido como o novo representante na CNPJ. Desejamos a ele força, animação e esperança neste novo serviço.

Na alegria do reencontro e na construção conjunta de nosso caminho, a Coordenação Regional da PJ do RS reafirma sua opção de ser Igreja Jovem Libertadora.

Fonte: Blog PJ Regional Sul 3


Nenhum comentário:

Postar um comentário