terça-feira, 22 de dezembro de 2009

PJ e IPJ se encontram

No dia 10 de dezembro, ocorreu a primeira reunião entre as equipes executivas da PJ do Vicariato de Canoas e do Instituto de Pastoral de Juventude do RS (IPJ). O encontro se reaizou na sede do instituto com a presença das religiosas Ir. Giselda e Ir. Gema pelo IPJ e os jovens Jéferson, Rafael, Rodrigo e Auri Júnior da Equipe da PJ, juntamente com Giuliano, assessor leigo da PJ.
A reunião, convocada pela coordenadora do instituto, Giselda, tinha como pauta a relação que o instituto e a pastoral mantêm desde a vinda do IPJ para Canoas.
Foi ressaltada a participação de alguns jovens do Vicariato nos cursos do instituto e a disposição para o diálogo entre as instituições a partir deste momento.
Na ocasião o jovem Rodrigo, representante da Área Pastoral Esteio, comunicou que estaria se retirando da Equipe Executiva da PJ por motivos pessoais. Devido o seu engajamento com movimentos sociais, políticos partidários e mais recentemente com o chamado da Pastoral da Criança, ele passará a se dedicar a esta última devido a pedido feito para rearticulá-la em suas comunidade Nossa Senora das Graças, em Esteio. A sua decisão foi acolhida pelos presentes, mas ficando com o compromisso de organizar a escolha de um novo representante para sua Área.

Um comentário:

  1. Olá!!!

    Espero poder visitar mais frequentemente este espaço!

    Fico feliz em ver a juventude se articulando e lamento que alguns jovens precisem assumir outros compromissos e deixar a PJ de lado.

    Porém, se isso é fruto de um processo formativo e uma longa caminhada, vejo que é normal as/os jovens, ao assumirem uma militância, buscarem outros caminhos.

    Quanto à enquete... Votei em "rebeldia" porque é a que mais se aproxima do motivo que realmente imagino ser resposta à pergunta. Para mim, o verdadeiro motivo de as/os jovens serem violentas/os é a falta de oportunidades.

    Paz e Bem!!!

    Feliz Natal!!!

    ResponderExcluir