sexta-feira, 28 de agosto de 2009

MISSÃO JOVEM 2009 - Área Niterói/Rio Branco

Nesta semana, o grupo de base UPJ-Unidos Pela Juventude promeoveu a sua MISSÃO JOVEM na Escola Estadual de Ensino Fundamental Álvaro Moreyra, bairro Rio Branco em Canoas, como atividade pertencente à 3ª Semana Municipal da Juventude. Junto às turmas de 6ª, 7ª e 8ª séries, os missionários e missionárias desenvolveram um trabalho acerca do tema da Semana do/a Estudante de 2009: "Juventude e Violência - Juventude em marcha contra a violência" com o intuito de conhecer mais e melhor a realidade do bairro em que estão inseridos e estimular nos estudantes momentos de reflexão sobre as suas vidas e como se sentem imersos nesta realidade.
Durante os três dias de MISSÃO, 26 a 27 de agosto, foi possível conhecer a realidade de como são formados e quais são as finalidades do Bondes que tanto são criminalizados e combatidos por uma camada da população, sendo que por outra, são temidos.
O trabalhabo da MISSÃO põe a juventude da base em cobntato direto com os jovens de seu bairro, os quais, suas vidas são de responsabilidade da PJ local.
Durante o trabalho foi discutido a história de vida de Sandro, jovem que sequestrou um ônibus da linha 174 no Rio de Janeiro para tentar entender as razões que o levaram a tormar tal atitude e uma conclusão sobre a missão do grupo foi a seguinte:

"Nossa missão é não permitir que vocês (jovens do bairro) se tornem novos Sandros." Diego Marques - Coordenador do UPJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário