
Durante a tarde de sábado, eles puderam apresentar melhor seus grupos para todos, facilitando assim, a compreensão da missão e das atividades de cada pastoral e grupo. A noite, vivenciamos uma Celebração de Mártires, onde conhecemos as histórias de Frei Tito, Ir. Dorothy Stang, Rosalina Nunes, Édson Luis, Zumbi dos Palmares, Dom Oscar Romero, Pe. Gisley e outros. Tantas pessoas que deran suas vidas em busca da construção de uma sociedade mais justa e solidária e por isso são conseiderados mártires (aqueles que dão testemunho).
Domingo fomos até o Morro do Chapéu, na cidade vizinha Sapucaia do Sul, para assim como as mulheres que não encontraram Jesus no túmulo, irmos em busca d'Ele e iniciarmos a vivência da caminhada de Emaús. Em cima do morro, celebramos nossas vidas e sonhos numa linda celebração eucarística presidida pelo Pe. Paulo, membro da Equipe de Coordenação do projeto.
Logo após o almoço, os cursistas surpreenderam a Equipe ao fazerem uma crônica retratando-os.
Após a avalição a Equipe entregou os certificados aos jovens e a camiseta do curso, num ritual de formatura.
Junto a toda emoção que envolveu os jovens, ficou o compromisso de participarem do Retiro de Projeto de Vida do curso, que será dos dias 13 a 15 de novembro, também na Casa Cardoner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário