terça-feira, 31 de março de 2009

Avaliação da 32ª Romaria da Terra

Neste sábado, 28 de março, ocorreu a Reunião Ampliada de Avaliação da 32ª Romaria da Terra no Pesqueiro, em Sapucaia do Sul.
A PJ se fez representada pelos jovens Nelson e Rafael, pela jovem Michele e pelo (agora) seminarista Rodrigo.
Partilhamos todos os sentimentos e impresões sobre o evento e como foi auxiliar na organização. AVigília Jovem foi afirmada como uma iniciativa boa e teve o agradecimento da Comunidade Sagarada Família (local aonde ocoreu a Vigília). A acolhida que fizemos aos/as romeiros/as foi muito elogiada pela Equipe da Romaria e pelos próprios romeiros/as. Além disso, foi lembrada a participação da juventude no momento do ofertório, no qual, tivemos uma boa participação para a tesouraria da Romaria.
Para melhorias foram sitados: o áudio do carro de som, o baixo número dos subsídios de preparação e o transtorno ocorrido com as equipes de acolhida que foram deslocadas para outros pontos não predestinados..
Como encaminhamentos ficou a elaboração de mais uma edição do livro "Vozes da Terra", mas como o enfoque sobre os "Ecos da Terra" sobre o pós Romaria.
Também foi apresentado o balanço de gastos financeiros do evento.
No final da reunião foi proposta a criação de uma comitê para a preservação do Rio dos Sinos pelo Frei Wilson, tanto em âmbito local quanto estadual.
Além disso, foi lembradoque os preparativos para a 33ª Romaria da Terra em Santa Maria já começaram.
O término da reunião foi na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, aonde foi oferecido um almoço, como em todas as demais Reuniões Ampliadas de preparação do evento.
Mais fotos você encontra no perfil da "PJ de Canoas" no Orkut: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=13120219603167555294&mt=7




Nenhum comentário:

Postar um comentário