terça-feira, 31 de março de 2009

2ª Encontro entre Grupos de Base da Área Niterói/Rio Branco

Neste domingo, 29 de março, os grupos de base da Área Nietrói/Rio Branco estiveram reunidos na Paróquia Imaculada Conceição, bairro Rio Branco, para celebrarem o 2ª Encontro de Área. Estiveram presentes os grupos UPJ (Unidos Pela Juventude), JRC (Juventude Reunida em Cristo) e o da Paróquia Santo Antônio. Durante toda a tarde foi discutido o tema da Semana da Cidadania 2009: "Juventude e criminalização - Juventude em marcha contra a violência".

Com a assessoria do membro da Associação pela Cidadani a Inclusão Social (ACIS) Dom Hélder Câmara, Pedro Ghiel (ex-militante da PJ da Diocese de Santo Ângelo) foi possível compreender o porquê a juventude é tão criminalizada. Como forma de debate, os/as jovens foram divididos/as em quatro grupos para produzirem painéis que demonstrassem a relação da Criminalização com o trabalho; com a escola; com os homossexuais; com as mulheres e com a diferença de cor.

Ao término do Encontro tivemos a visita do Vigário Episcopal de Canoas, Con. Pe. José Bonifácio.

Como envio, ficou o compromisso para que os grupos assumam também a Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens. Foram entregues cópias do texto de apresentação desta Campanha e a promessa para que continuemos a estudar a relação da Criminalização com a Juventude para que possamos iniciar a construção de uma cultura de paz.
Para ver mais fotos, acesse o perfil da PJ de Canoas no Orkut: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=13120219603167555294&mt=7

Nenhum comentário:

Postar um comentário