sábado, 25 de julho de 2015

ENCONTRO MENSAL DA COORDENAÇÃO DA PJ CANOAS: MÊS DE JULHO

      

        Quando a juventude se organiza em comunidade é importante para a construção do reino de Deus na Terra, assim vem sendo nossa Pastoral da Juventude do Vicariato Episcopal de Canoas quando equipe executiva, assessores (as) e representantes dos grupos de jovens pjoteiros se encontram mensalmente para partilhar a vida dos grupos de base nas comunidades, as propostas da PJ do Vicariato de Canoas e demais assuntos que venham integrar a pauta da nossa pastoral. Nesse mês ocorreu no dia 25 de julho, nas dependências da Comunidade Sagrado Coração de Jesus, no bairro Harmonia de Canoas.

           Nesse mês de julho nossa gurizada se encontrou para fazer o resgate da reunião anterior, após a leitura de Lucas que nos traz a refletir a temática do Dia Nacional da Juventude (DNJ) que foi a pauta principal do encontro desse mês. A pauta contou com a partilha de alguns cursistas sobre a segunda etapa da Escola da Juventude (ESCOJU), que ocorreu nos dias 18 e 19 de julho nas dependências da Comunidade Coração de Maria, no bairro Guajuviras de Canoas, relatado pelos jovens Alan (da rede de Comunidades São Pio X do bairro Mathias Velho) e Daniely (da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do bairro Guajuviras), também foi feito um breve relato da atuação de representantes da PJ do Vicariato de Canoas em reuniões partidárias, estudantil e sobre Conselho de Juventude que ocorreram durante a semana e que tiveram algumas repercussões sobre a nossa pastoral, mas que já está tudo esclarecido.

        A pauta principal que se focou sobre o DNJ 2015 foi partilhada sobre o tema "Juventude Construindo Uma Nova Sociedade", que tem como proposta seguir a Campanha da Fraternidade 2015 "Igreja, Fraternidade e Sociedade" que faz refletir sobre a atuação da Igreja Católica brasileira e da sua juventude nos espaços de lutas políticas e sociais dentro dos princípios de Cristo de defender sempre a vida em respeito ao bem maior. Foram divididas equipes de trabalhos, firmado local e tiradas tarefas para serem executadas de imediato.

         Em breve nossa equipe de comunicação estará encaminhando mais informações sobre essa nossa atividade e como fazer para participar dela.

Equipe de comunicação
Pastoral da Juventude do Vicariato Episcopal de Canoas
pjcanoas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário