quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Seminário Juventude e Missão: inscrições abertas!

De 28 a 30 de setembro, em Brasília, as Comissões Episcopais para Juventude e para Dimensão Missionária da CNBB, em parceria com as Pontifícias Obras Missionárias (POM), promovem o Seminário Nacional Juventude e Missão. 

Com o tema “A alegria de ser jovem, discípulo missionário de Cristo”, o evento tem como objetivo impulsionar na missão permanente da Igreja as lideranças jovens das dioceses envolvidas em atividades missionárias e nas diversas expressões do Setor Juventude. O encontro pretende, a partir do encontro pessoal com Jesus, estimular os jovens a serem profetas e agentes de transformação na sociedade, inspirados nos valores evangélicos.

As inscrições estarão abertas de 05 de agosto a 5 de setembro, através do site dos Jovens Conectados. A taxa terá o valor de R$ 150,00 e dá direito à alimentação e a materiais do evento. Para quem desejar, será oferecida hospedagem em casas de família de Brasília, com custo zero, o que deverá ser informado no ato da inscrição.

Este é mais um dos eventos que tem como objetivo colocar a juventude do nosso país no clima da Jornada Mundial da Juventude, a ser realizada em julho do ano que vem, no Rio de Janeiro. 

Serviço:
Seminário Nacional Juventude e Missão - inscrições aqui
Tema: “A alegria de ser jovem, discípulo missionário de Cristo”
Iluminação Bíblica: "Ele constituiu então doze, para que ficassem com Ele e para que os enviasse a anunciar a Boa Nova" (Mc 3,14)
Data: 28 a 30 de setembro
Local: Centro Educacional Maria Auxiliadora (Cema) - 702 Sul, Brasília, DF
Valor da inscrição: R$150,00 (depósito em conta corrente, cujos dados serão fornecidos após o participante ter sua inscrição selecionada) 

Orientações:
-Tendo em vista o limite de vagas (300), os inscritos passarão por uma seleção que será feita pela coordenação do Seminário. Após esta análise, os selecionados receberão a confirmação por e-mail;
- As famílias acolhedoras gentilmente buscarão o jovem no CEMA, após o fim da programação de sexta-feira. No sábado e domingo, fornecerão o café da manhã, levarão e buscarão do local do encontro e ainda poderão deixar no aeroporto, ao fim do Seminário;
- Na chegada, no dia 28 de setembro, do Aeroporto de Brasília ao CEMA, os participantes poderão contar com vans que farão este translado. As demais orientações serão repassadas ao e-mail informado pelo participante no ato da inscrição;
- A programação do Seminário será divulgada oportunamente. 

Fonte: Site Jovens Conectados

2 comentários:

  1. Salve gente amiga!! Quem irá nos representar e comungar depois desta experiência com a Gente??

    ResponderExcluir
  2. Olá Pina.
    Até o momento, não houve nenhum voluntário ou até mesmo organização para participar deste Seminário. Temos algumas limitações financeiras que nos impedem de participar. Talvez vá alguém pelo Regional (Sul 3). Se isto acontecer, iremos postar a partilha no nosso blog também.

    Agradecemos a pergunta!

    ResponderExcluir