segunda-feira, 4 de junho de 2012

Setor Juventude retoma atividades

Com o desafio de organizar a participação do Vicariato de Canoas na Jornada Mundial da Juventude em 2013, o Setor Juventude voltou a se reunir no dia 26 de maio.

O Setor Juventude no Vicariato é coordenado pelo Pe Leonardo Reichert e conta, no momento, com a colaboração de Rodrigo (Caminho Neocatecumenal - E aí Tchê?) e Gabriela (Cenáculo de Maria). A reunião aconteceu na Paróquia São Luís Gonzaga reunindo jovens de diferentes expressões juvenis. Fazendo o levantamento destas que estão organizadas enquanto Igreja local conseguimos listar: Pastoral da Juventude (PJ), Pastoral da Juventude Estudantil (PJE), Curso de Liderança Juvenil (CLJ), Encontro de Jovens com Cristo (EJC), Cenáculo de Maria, Objetivo Novo de Apostolado (ONDA) e Catequese de Crisma.

A pauta da reunião contemplou a explicação sobre a organicidade do Setor Juventude, o mapeamento dos grupos e expressões juvenis presentes no Vicariato e distribuição de vagas para formação de Multiplicadores da JMJ que será promovida pelo Vicariato de Guaíba. Ainda se iniciou o processo de construção da Comissão do Setor Juventude que será composta por dois jovens de cada organização. A próxima reunião ficou agendada para 23 de junho.



Confira mais fotos no Álbum da PJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário