terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Retiro da CRPJ em terras caxienses…


 por Anelise de Oliveira Müller
PJ da Diocese de Caxias do Sul

“Leve nessa mala de garupa toda a coragem que couber, a missão é grande, o desafio é bem maior.”

Com a mala de garupa carregada de esperanças, de fé e de amor, trazendo no peito os sonhos, as alegrias e as dificuldades da juventude de seu chão partiram de suas dioceses os jovens representantes das mesmas na coordenação regional da PJ do RS rumo à serra gaúcha.

Foram acolhidos juntamente com o coordenador de pastoral, Pe. Gilmar Paulo Marchesini na Diocese de Caxias do Sul, no Centro Diocesano de Formação Pastoral na sexta dia 24 de fevereiro onde permaneceram até o domingo a tarde.

Caxias acolheu o Retiro da Coordenação Regional, quem foi conduzido por Fabiane Asquidamini, da Trilha Cidadã, e Frei Patrício Ceretta, nosso assessor referencial.


O Retiro foi um momento de parada, de partilha de histórias de vida e da missão de cada um em suas dioceses, comunidades e grupos. Foi um momento de cultivar laços de amizade entre a Coordenação. Olhar o que anima e o que desanima nossa caminhada e rezar as dificuldades e alegrias encontradas. Silenciar e ouvir Deus através das leituras Bíblicas.



Um momento marcante foi o encerramento do sábado onde assistimos um filme que nos alertava sobre as palavras de Jesus no Evangelho de Mateus: “Tive fome, e me deste de comer; tive sede e me deste de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me...Em verdade vos afirmo que , sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” após o filme partilhamos a vida e alimentos típicos de Caxias do Sul (salame, queijo, uva, suco de uva).

Esse retiro serviu para fortalecer a caminhada pastoral, nos serviu de alimento, assim como Elias que perseguido fugiu ao deserto e desejava morrer, mas o anjo apareceu e lhe deu de comer até que ele sustentado pela comida caminhou até a montanha do Senhor.

CONFIRA MAIS FOTOS NO ÁLBUM DO PICASA



Fonte: Blog da PJ do Regional Sul 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário