quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Grupo JOCRE constrói planejamento para 2012

No dia 26 de dezembro, o grupo Jovens Organizados Caminhando Rumo à Evangelização (JOCRE), Comunidade Coração de Maria, do bairro Guajuviras se reuniu à beira do Rio Guaíba nas proximidades da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, para planejar as atividades de 2012.


Iniciaram sentados em roda sob a sombra de uma árvore próximo ao rio, com a espiritualidade fazendo uma recordação do ano de 2011 e em seguida foram iluminados pela leitura bíblica do livro de Isaías. Enquanto refletiam sobre a leitura tiveram uma assessoria temática repentina do Maré Jorge que os provocou a refletir sobre o sinal da cruz e as quatro bases de um ser humano, sem seguida fizeram partilhas a partir desta provocação. 



Após, entraram na pauta do encontro e planejaram realizar uma atividade para comemorar os 11 anos do grupo com uma festa jovem, que terá como objetivo financiar um encontrão jovem e um retiro. Também se organizarão para participar mais das atividades da comunidade e fortalecer a aliança já feita com jovens da Comunidade São José, também do Guajuviras, a partir de uma apresentação de Natal que entrará na grade de atividades. O encerramento ocorreu na Paróquia Nossa Senhora das Dores em frente a imagem da padroeira.

Um comentário:

  1. Esta gurizada é show de bola, muito bom poder partilhar alegrias e anseios com esta gurizada do JOCRE.
    Abraços e bjs a todos e todas que nos visitam a partir deste nosso blog.
    Jé-o gatinho da PJ...
    Jéferson
    Assessor da PJ Vicariato de Canoas
    Assessor do grupo de jovens JOCRE

    ResponderExcluir