terça-feira, 4 de outubro de 2011

PJ CANOAS NA COORDENAÇÃO DO ACAMPAMENTO DAS PJs

Nos dias 01 e 02 de outubro, sábado e domingo, a coordenação do Acampamento das PJs do RS se reuniu para definirem as últimas demandas sobre o evento e também para conhecerem o local onde este será realizado.






A reunião ocorreu no Centro de Pastoral da Diocese de Santa Maria, e a PJ do Vicariato de Episcopal de Canoas estava representado pelo jovem Jéferson, coordenador da PJ do Vicariato de Canoas.







Foi um final de semana de muitas decisões, fechamentos de cronograma e de revitalização de fé ao conhecer o bairro Nova Santa Marta em Santa Maria, um bairro com uma grande história de luta pela moradia se tornando a terceira maior ocupação da América Latina, na qual a segunda é o bairro Guajuviras e a primeira é o bairro Mathias Velho (ambos em Canoas).







Além de Jéferson a coordenação também é composta por Mateus (PJ Santa Maria), Alberto (PJ Santa Maria), Marina (PJ Erechim), Paula (PJ Caxias do Sul), Bruno (PJE Nacional - Canoas) e Bruna (secretária da PJE Estadual - Sapucaia), estes que estiveram presentes, pois também temos a Cilene (PJE) e Renata (PJ Porto Alegre) e a reunião teve a assessoria do Leonardo, assessor da PJ de Uruguaiana.







A coordenação se integrou com os jovens da Pastoral da Juventude Marista jovens da Pastoral da Juventude Marista e confraternizou com estes e com os irmãos maristas na própria escola onde sediará o acampamento.






Este acampamento tem por finalidade reunir as PJs através de seus jovens para celebrarem os 30 anos de muita luta em defesa da vida da juventude que ousa sonhar por uma nova Civilização do Amor.




Jéferson Cristian


Jé-o gatinho da PJ


PJ do Vicariato Episcopal de Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário