domingo, 14 de março de 2010

Articulando novos grupos

Neste sábado os jovens Rafael e Mariele estiveram na Comunidade Nossa Senhora do Trabalho,
bairro Niterói, em Canoas a fim de conhecer a realidade local que a partir de maio abirgará mais um grupo de base. A proposta surgiu por meio de um convite da catequista Inês, que está participando do 21º CAJO (Curso de Assessores e Assessoras de Jovens) do IPJ, que percebendo o anseio da comunidade a ter mais vida entrou em contato com a PJ e prontamente recebeu apoio tanto da Equipe Executiva quanto da coordenação do IPJ.
A proposta de nucleação iniciará ainda este mês, quando serão feitas visitas estratégicas a adolescentes e jovens que já fizeram a catequese de crisma e não estão envolvidos na comunidade. O segundo passo será dado a partir do acompanhamento sistemático a este grupo que virá a se formar pela assessoria da Inês e da jovem Mariele que auxiliará na nucleação do grupo. O Articulador da Área, Rafael, terá contato mensal com os jovens, mas acompanhará via partilhas o andamento do grupo.
A primeira reunião do grupo ocorrerá dia 8 de março às 15h30min na própria comunidade, então, se você mora próximo à Comunidade ou conhece alguém, pode indicar que a PJ já está se fazendo presente na vida do bairro Niterói.


Nenhum comentário:

Postar um comentário