terça-feira, 20 de outubro de 2009

PJ de Canoas em encontro com o Deputado Marco Maia

Rodrigo Jankoski, deputado federal, Marco Maia e Gisele Agliardi.

Deputado Federal Marco Maia recebe a pastoral da Juventude do Vicariato de Canoas

Os representantes da Pastoral da Juventude convidaram o parlamentar para participar do Encontro Nacional da Juventude que vai ocorrer no próximo dia 25, em Esteio.
Fonte: Amanda Miguel


Em visita ao escritório, em Canoas, do Deputado Federal Marco Maia (PT/RS), atual Vice - Presidente da Câmara, na tarde de ontem, 19, os jovens, Gisele Agliardi e Rodrigo Jankoski, da pastoral da Juventude do Vicariato de Canoas, falaram do trabalho que têm desenvolvido junto aos jovens da cidade e região e convidaram o parlamentar para participar do Encontro Nacional da Juventude que vai ocorrer no próximo dia 25, em Esteio.

“Queremos convidar o deputado Marco Maia, ele que é um colaborador no desenvolvimento de nossa região e estado, a participar do Encontro Nacional da Juventude. Nosso objetivo é inserir e mobilizar toda a juventude em torno do tema: Juventude em marcha contra a violência e pela vida”, disse Gisele Agliardi, coordenadora da Pastoral de Juventude do Vicariato de Canoas.

“Tenho um carinho especial pela Pastoral da Juventude. Minha história está muito ligada a este movimento. Agradeço o convite e quero trabalhar junto com os jovens, que são responsáveis pelo futuro de nossa nação”, disse Marco Maia.

Desde a década de 80 comemora-se o dia Nacional da Juventude. Durante o encontro várias atividades serão realizadas, entre elas, palestras, oficinas e apresentações culturais. O evento deve encerrar por volta das 17horas.

Dia Nacional da Juventude

Uma atividade com mais de dez anos de existência, organizada anualmente, na maioria das vezes por Coordenações Diocesanas da Pastoral da Juventude.
O Dia Nacional da Juventude, conhecido também como DNJ, é um importante momento para reflexão de temas que são propostos à nivel nacional, convidando toda a juventude da igreja à discutir políticas públicas envolvendo tal tema, e celebrando com atos e festas o seu trabalho. O DNJ possui um tema e um lema, sendo que é desenvolvido pela Coordenação Nacional materiais de apoio que servem para reflexão dos grupos de base num período anterior ao DNJ, como subsídios (livrinhos contendo propostas de encontros baseados no tema) e cartazes.
No Ano Internacional da Juventude (1985), criou-se o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Desde então, o DNJ é celebrado todos os anos, reunindo milhares de jovens em todo o país.

--
Assessoria de Comunicação
MARCO MAIA-PT/RS- 1º Vice- Presidente Câmara dos Deputados
Coordenadora Adriana Rodrigues ( 61 3215 8117 ou 61 9943 0073)
Brasília- Carla Bisol/Neila Medeiros (fones 61 3215 8102) e Nazur Garcia (61 3215 8100)
RS- Amanda Miguel (51 3428 5314)
www.marcomaia.com.br
www.blogdomarcomaia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário