domingo, 15 de fevereiro de 2009

Juventude em marcha

Nesta terça-feira, 10/2, a Equipe Provisória da PJ se reuniu na Paróquia São Pio X para partilhar as experiências do Retiro da Coordenação Regional da PJ, do Torneio entre Grupos do bairro Mathias Velho e para construirmos o calendário para este ano. Estavam presentes os jovens: Jéferson, Nelson, Rafael, Rodrigo e Tamíris.
Jéferson partilhou as experiências do Retiro da CRPJ que ocorreu nos dias 7 e 8/2 em Caxias do Sul. Ele a Gisele foram representando o Vicariato de Canoas. Além da vivência com as lideranças dos demais vicariatos e dioceses, os momentos de partilha e formação espiritual-teologal sobre missionariedade marcaram muito. Do Retiro foram trazidos os materiais da Semana da Cidadania, do Acampamento da PJ do Vicariato de Gravataí e da Coordenação Nacional da PJ.
Sobre o Torneio foi ressaltada a boa convivência entre os grupos e o sucesso da iniciativa.
Antes de montarmos o calendário para este ano, nos detivemos em avaliar todo o processo pedagógico de formação da PJ/Canoas. Avaliamos todos os cursos e seus conteúdos. Enfim, definimos alguns projetos:
*projeto: "COORDENAÇÃO": passa a ser um retiro exclusivo para a Equipe de Coordenação do Vicariato.
DATA: 17, 18 e 19 de abril
*projeto: "INICIANTES": curso destinado aos jovens que estão iniciando sua caminhada nos grupos de base. Por ter como conteúdo a Formação Integral da Pessoa Humana, decidimos realizá-lo em duas etapas para melhor trabalhar todas as dimensões.
DATA: 22, 23 e 24 de maio -1ª etapa
19, 20 e 21 de junho - 2ª etapa
*projeto: "LIDERANÇAS": ainda sem nome definitivo, este curso terá como público-alvo os/as jovens que estão na coordenação de seus grupos e aqueles/as que são liderançãs em formação.
DATA: 25, 26 e 27 de setembro.
*projeto: "MILITANTES-ENCONTROS DE FORMAÇÃO": destinado a jovens que já passaram por várias etapas do processo de Educação na Fé, este projeto tem por objetivo ser um espaço de formação continuada para que essa juventude não se perca na sua caminhada. Serão quatro encontros durante o ano, tendo como base a vivência das cidade bíblicas aonde Jesus Cristo passou.
DATAS: 10/5, 19/7, 13/9 e 29/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário