quarta-feira, 24 de abril de 2013

INSCRIÇÕES PRORROGADAS!


A fim de possibilitar o maior número de inscritos no "Encontro de Assessores/as de Jovens", estamos ampliando o prazo de inscrição até o dia 26/04 (sábado). Baixe a ficha de inscrição no link abaixo e a envie para o e-mail: pjcanoas@gmail.com. Para maiores informações, entre em contato com Frei Laércio - (51) 8293.3534 - ou Rafael – (51) 9235.0327 ou (51) 8273.9141.

Ficha de inscrição - clique aqui!

Material de divulgação

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Encontro de Assessores/as de Jovens acontecerá dia 27/04

Propiciar momentos de encontro e formação para os adultos que acompanham os grupos de base foi uma das decisões tomadas na última Assembleia de Vicariato da PJ. Assim sendo, a Equipe de Serviço convida estes agentes de pastoral a fazer uma primeira experiência neste mês de abril.

O Encontro de Assessores/as de Jovens será um espaço de partilha e formação para as pessoas que estão no serviço de acompanhamento de jovens: os assessores e tios de grupos. Esta atividade terá assessoria de Márcio Amaral, do Núcleo de Assessoria Juvenil Betânia, que desde a Assembleia vem acompanhando o processo da PJ no Vicariato. 

O Encontro irá acontecer no sábado, dia 27 de abril das 14h às 18h na Paróquia São Pio X (próximo a estação Mathias Velho do TRENSUB). A fim de custear as despesas com materiais e assessoria será pedido a contribuição de R$ 5,00. Para se inscrever, basta enviar até o dia 23/04 a ficha de inscrição preenchida para o e-mail: pjcanoas@gmail.com. Para maiores informações entre em contato com Frei Laércio - (51) 8293.3534 - ou Rafael – (51) 9235.0327 ou (51) 8273.9141.

domingo, 14 de abril de 2013

Inicia a construção do primeiro "Pé na Estrada"

A PJ da Rede de Comunidades Sagrado Coração de Jesus iniciou a construção do primeiro "Pé na Estrada". Esta iniciativa é uma proposta de formação de multiplicadores da Pastoral da Juventude (PJ) que tem por objetivo integrar e animar os grupos de base do Vicariato de Canoas. A primeira edição do curso irá contemplar os grupos das Áreas Pastorais Centro-Oeste e Leste do Vicariato. 

Em diálogo com a Rede de Comunidades que irá acolher a formação, foi necessário alterar a data para os dias 25 e 26 de maio. Logo mais, serão disponibilizados o folder e a ficha de inscrição para o curso através do blog: pjcanoas.blogspot.com.br. Para maiores informações, envie um e-mail para: pjcanoas@gmail.com.


sábado, 13 de abril de 2013

CRPJ Sul 3 se reuniu em Carazinho

A Coordenação do Regional Sul 3 da Pastoral da Juventude (CRPJ Sul 3) se reuniu nos dias 5, 6 e 7 de Abril em Carazinho, Arquidiocese de Passo Fundo. Houve momentos de partilhas das dioceses e reflexões, que contribuíram nos encaminhamentos das demandas que temos para a juventude do RS. Todas as Províncias Eclesiásticas do Regional Sul 3 da CNBB estavam representadas, somando cerca de 10 Dioceses no encontro. As demais, por atividades com os grupos de base, não puderam se fazer representadas, mas se mantiveram em sintonia.


Durante a reunião, cada Diocese partilhou suas atividades e assim foi possível perceber a diversidade e as belezas que temos espalhadas pelo Estado. Conversamos sobre nossa presença na JMJ, no Pré-Intereclesial das CEB’s, na 5º Semana Social Brasileira, no 19º Grito dos Excluídos, entre tantas outras atividades. Também definimos data e local para a Ampliada da PJ do Regional Sul 3! Santa Maria nos acolherá entre os dias 19 e 22 de setembro para assim planejarmos os dois próximos anos da PJ enquanto organização Regional.

Participamos, também, de atividades com o grupo JOSA (Jovens Orando, Sonhando e Agindo) de Carazinho. Celebramos a Eucaristia com a Comunidade local e confraternizamos uma janta com o povo da Paróquia São José, mostrando assim que “somos gente nova vivendo o amor, somos comunidade, povo do Senhor”.


Encerramos a reunião, no domingo, ao meio-dia com o compromisso de levar a semente adiante. Plantar nas bases, cuidar dos frutos... Sabemos que a missão é grande, que é necessário descer a montanha e assim voltamos para as nossas Dioceses, com esperanças e alegrias, pensando e articulando em nossas bases.

Muito axé para todos e muita força na caminhada!

Gabriele Remus Santolin – CR pela Diocese de Erexim


sexta-feira, 12 de abril de 2013

Reunião Mensal de Vicariato: ABRIL

Juventude querida,

É com alegria que viemos lembrar de mais uma Reunião Mensal de Vicariato! Todo o segundo sábado de cada mês, as lideranças de todas as pastorais se reúnem para partilhar a vida e deliberar os rumos da Igreja no Vicariato de Canoas. As Reuniões acontecem sempre na Paróquia São Luis Gonzaga a partir das 8h30min.

Neste mês, a Pastoral da Juventude (PJ) irá dar continuidade ao "Plano de Ação Pastoral 2013" e partilhar as ações que os grupos participaram ao longo da Semana Santa em suas Comunidades.

O quê? Reunião Mensal de Vicariato.
Quando? Neste sábado, 13 de março de 2013.
Onde? Paróquia São Luis Gonzaga (centro de Canoas) - atrás da estação Canoas/La Salle do TRENSURB.
Que horas? 8h30min é o momento comum entre todas as Pastorais, e em seguida fazemos o momento específico da Pastoral da Juventude (PJ).
Quem participa? Jovens e assessores de todos os grupos de base.
O que levar? Bíblia e material para anotações.

NOS ENCONTRAMOS LÁ!